Mensagem do
Presidente
O Minho é o exemplo de inovação, de resiliência, de capacidade e diversidade produtiva que gostaríamos de ver refletida no país. Portugal precisa das empresas do Minho, dos empresários do Minho e das pessoas do Minho.
A AEMinho nasceu com este espírito ímpar, de projetar o Minho no país, e o país no mundo. Fomos independentes e acutilantes sem nunca perder o norte, o tal que tanto nos orgulha, mas não nos cega. Fomos ponto de convergência e diálogo entre todos os agentes económicos da região e do país, de governantes a personalidades relevantes da comunidade económica, política e social, todos construíram relações com a associação e nela sentiram a abertura e o acolhimento, mas também a acutilância de quem quer construir, inovar, progredir. Nós somos, assumidamente, pela positiva.
O programa síntese que abaixo vos submeto, em nome de toda a equipa, está assente na nossa visão das empresas, da economia, da região e do país. É, como sempre, um ponto de partida de algo que queremos construir convosco, com todos. Não focamos o nosso programa nas atividades concretas, por entendermos aqui importa o caminho, que será percorrido com a dinâmica e tipologia criativa de eventos, iniciativas e medidas que já nos caracterizam.
No segundo aniversário da AEMINHO escrevi, “começaste modesta, cresceste e agora cumpres o teu propósito... és da região e do país, com a modéstia de sempre”. É daqui que vos proponho partirmos, um ano depois desta mensagem, para três anos, sem esquecermos o passado e com olhos postos no futuro.
Um abraço,
Ramiro Brito,
Presidente da Direção da AEMinho